martes

Entrevista com o ator e cantor Rodrigo Phavanello



Entrevista com o ator e cantor Rodrigo Phavanello da dupla Douglas Sampaio & Phavanello


Nome: Rodrigo Phavanello
Data de Nascimento: 14/12
Signo:  Sagitário
Lugar de Nascimento:  Campinas - SP
Cabelo: Castanho
Olhos:  Castanho
Teu esporte preferido: Esportes Radicais
Ama: A Lealdade
Odeia:  A falsidade
Tua cor preferida: Branco
Se você tivesse que levar seu reprodutor de mp3 a uma ilha deserta quais são as músicas que não poderiam faltar?  Gosto de tudo, mas não poderia faltar música sertaneja
Um cantor preferido: Caetano Veloso, Roberto Carlos. Zeze de Camargo e Luciano, Bruno e Marrone
Uma cantora preferida:  Ivete Sangalo
Banda ou grupo preferido: Jota Quest
Canção preferida: Emoções
Teu filme preferido: Dois Filhos de Francisco
Um ator: Tony Ramos
Uma atriz: Fernanda Montenegro
Teu livro preferido: A Bíblia
Teu hobbie: Brincar com os meus cachorros
Comida preferida: Comida Japonesa
Bebida preferida: Cerveja 
Roupa preferida: Uma bermuda jeans velha que uso sempre
Lugar favorito para as tuas férias: Minha casa em Campinas
Seu lema: Um dia de cada vez
Você se descreve como: Sonhador sempre...


Rodrigo, você já fez parte do grupo Dominó, já fez várias novelas, e agora gravou um CD, em dupla com o Douglas Sampaio, que também é ator e cantor... “Bora Começar” é o primeiro CD da dupla Douglas Sampaio & Phavanello. Conte-me um pouco sobre este trabalho....
Sempre estive ligado à música, mesmo como ator. Encontrar com o Douglas Sampaio foi um presente que o universo me deu. Ambos somos atores e temos ligação com a música. Isso facilitou, em muito, a compreensão da difícil história de conciliar as duas profissões. Temos compromissos com o teatro, cinema e televisão. Mas não podemos abandonar o projeto do CD e da Dupla. Ter um parceiro na música me deu o impulso necessário para não desistir ou deixar para depois o que poderia ser realizado hoje.
O CD surgiu deste encontro e da paixão minha e do Douglas pela música sertaneja. O título do CD não poderia ser outro. “Bora Começar” resume tudo: o início da dupla, o não deixar para depois, o início da festa, enfim... o começo de tudo e que só dependia de nós.

Como você e o Douglas se conheceram? Quem teve a ideia de formar a dupla?
Nos conhecemos no musical Enlace, aqui no Rio. A ideia foi dos dois. Era um sonho dele conseguir conciliar a dupla com as artes cênicas e meu também. Numa destas conversas informais houve o estalo e dissemos: porque não? Bora Começar? E começamos.

A música de trabalho “Borboletinha” está sendo tocada nas rádios do Brasil, e as pessoas já estão aprendendo a coreografia (risos) ... algumas rádios tem sites e transmitem ao vivo a programação para qualquer pessoa, de qualquer País que acessar a rádio pela web... vocês já imaginaram, as músicas de vocês sendo escutadas em outros países, inclusive no México e na Argentina?
Não pensei. Obviamente que nosso sonho e de todo artista é que seu trabalho seja visto, reproduzido e surta um efeito nas pessoas. Mas pensar em passar as fronteiras do Brasil não tinha pensado nisso. Confesso que me deu um frio na barriga quando li México e Argentina...

Vocês disponibilizaram as músicas do CD para serem baixadas através do “Sound Cloud” ... as redes sociais e a sites da Internet ajudam muito na divulgação das músicas e no contato com as fãs... “Youtube”, “Facebook”, “Twitter”, “Instagram” entre outros... como você lida com esses canais? Você gosta desta interatividade?
Sim. Acho as redes sociais importantíssimas para qualquer artista e nos aproxima com o público. Converso com as pessoas que se tornam amigas e próximas. São para elas que fazemos as músicas e nada melhor que disponibilizar para elas o conteúdo que preparamos.

Seu parceiro de dupla, o Douglas Sampaio, está atualmente participando do Reality Show “A Fazenda” na Tv Record. Parece que os fãs estão gostando, principalmente o público feminino (risos) ... tenho visto muitos comentários nas redes sociais... muitas pessoas elogiando o coração e a personalidade forte dele. O que você está achando da participação dele?
Acho que ali as pessoas estão tendo um pouco de contato com quem efetivamente ele é e a  verdadeira essência dele.

Quais os planos da dupla para quando o Douglas sair da Fazenda? Vocês pretendem sair em turnê com shows, ou vão primeiro fazer um trabalho de divulgação em rádios e tv? ‘
As duas coisas acontecem simultaneamente. Os shows e o trabalho de divulgação.

Vocês têm projetos individuais? Quais são?
Eu começo a gravar novela pela Record. Sou contratado e não é meu interesse (e acredito que não seja o do Douglas) largar a interpretação. Amo fazer televisão e amo estar na Record. Nesta empresa aprendo e cresço muito todos os dias. A gente já sabia que, em muitos momentos, iríamos precisar conciliar as carreiras de ator com a da dupla.

Você gostaria de deixar os contatos das redes sociais oficiais de vocês?

Redes Sociais da Dupla:


Para terminar a entrevista, uma frase....

“Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar”. Autor Desconhecido