lunes

Por onde andam os ex-integrantes de "Boybands" dos 80s/90s - Quarta parte

Ray Acevedo: Ex-integrante do grupo Menudo




Ray foi um dos integrantes do grupo Menudo desde 85 até 88. Atualmente está gravando seu novo CD e trabalhando em vários projetos como ator. “Estou me preparando para voltar ao mercado como solista. Faz pouco tempo gravei o videoclipe do primeiro single ”La Vi en Paris” e também estou com propostas para fazer um filme dos meus dias no Menudo”, diz Ray.

Sobre as melhores lembranças da época de Menudo: “As melhores lembranças que tenho de minha época no Menudo são de todas e todos meus fãs e todo o carinho que sempre me deram. Viajar por tantos países e conhecer tanta gente diferente me ajudou a crescer e aceitar muitas das diferenças de nossas culturas. Cantar no palco frente a todo esse público era, e é, especial, é magia”. Entre as piores lembranças: ” Os piores momentos que passei foi por estar longe da minha família muitos meses do ano”.

Sobre se ele sente falta da fama conquistada nessa época: “Sim e não. Como comentei é especial ser conhecido e conhecer tantas pessoas interessantes e todo o apoio do público mais ao mesmo tempo sacrifiquei uma grande parte de você como ser humano, sacrificas teu espaço e sua comunhão pessoal e é bom poder estar só de vez em quando”.


Ray manteve por muitos anos contato com Draco Rosa e com Rubén Gómez. Ray diz sobre como lidava com as fãs na época: “Passei momentos bons e momentos difíceis com as fãs em momentos donde eram muitas pessoas tudo se transformava em loucura mais quando as atividades eram organizadas era um prazer poder compartir com elas”.

Ronaldo Gonçalves: Ex-integrante do grupo Neon e ex- Maroto



Ronaldo Gonçalves foi um dos integrantes do Grupo Neon nos anos 80s e depois foi um dos integrantes dos Marotos do Programa da Mara no SBT. Ronaldo lembra como tudo começou:“Eu e o Alexandre Acciari fomos até o SBT, onde conheci a coreógrafa Lúcia Peróssi, que tinha sido a coreógrafa do Grupo Dominó, ela ficou entusiasmada com a dupla e logo foi chamando o dançarino Sandro e depois Arcênio Jr, montamos então o Grupo Neon e fizemos vários shows com a Kiki Peróssi, filha da Lúcia, atual cantora no programa do Silvio Santos. Quando surgiu uma oportunidade de participarmos do Programa da Mara Maravilha, montando uma banda para compor o cenário e aí entraria mais um integrante no Grupo Neon, o baterista Hans. Participamos por várias semanas no programa com a banda então a Mara solicita a Lúcia Perossi que monte uma coreografia com o Grupo Neon para a música "Estou gamada em você". Trabalhamos na coreografia e fomos bem aceitos dançando, solicitaram coreografias em mais músicas e assim o fizemos."

Entre as melhores lembranças dessa época, Ronaldo se lembra de um dia muito especial: “Um dia em um certo programa a Mara Maravilha anuncia: Junior, Sandro, Hans, Ronaldo e Alexandre, esses são os meus Marotos! Como podem ver somente lembranças boas”!

O ex- Maroto ainda tem contato com vários ex-integrantes do programa, entre eles com o Hans e algumas das garotas que participam como as maravilhas. “Tentei achar o Sandro, Junior e o Alexandre no Facebook, mas infelizmente ainda não os encontrei”, diz. Ele ainda tem contato com a Lúcia Peróssi, e com o Ex-Diretor da Mara na época o Antônio Maria. Sobre a Mara ele diz: “Já encontrei a Mara em um aeroporto e ela me atendeu muito bem. Encontrei também o Paulinho uma vez. Seria show conseguir unir a galera”!

Sobre a fama: “Sempre fui da seguinte opinião, quer ser artista? Seja atencioso com os fãs e as fãs. Nunca tive problemas com isso e o Ronaldo Maroto é o mesmo Ronaldo Apresentador de hoje”!
Ronaldo já foi locutor da equipe Força & Ação (Equipe de Motos) 7 anos, Fórmula Truck 8 anos, entre outras empresas, participou como ator nas pegadinhas no SBT, montou um carro com inteligência artificial o Mitty. Para conhecer o Mitty é só entrar no seu canal do YouTube: www.youtube.com/devoltaaosanos80

Atualmente Ronaldo é apresentador de eventos para empresas e também automobilismo, mais ele vai por mais: “Meu objetivo ainda é ser um apresentador de televisão”. Quero desde já agradecer a Deus pelo Dom que me empresta”, diz Ronaldo.
Além disso ele tem uma página no Facebook sobre os 80s/90s, para conferir: www.facebook.com/devoltaanos80

O ex maroto e hoje apresentador deixa um recado: “Quero agradecer a amiga Luciana Dadian pela indicação, a você pela oportunidade e a todas as Crianças Adultas que viveram essa época, uma época de muito respeito e muitos valores, que saudade! Fiquem com Deus! ”